Serjão Lanches
A cada 10 cupons, troque por um saduíche 50 grs.
Algumas curiosidades
Faça seu pedido online

O começo de tudo
CuriosidadesA primeira curiosidade é sobre o começo de tudo. Vamos falar sobre John Montagu, o grande responsável pela existência do site.
Você deve estar se perguntando: “Quem é esse cara”? Pois bem, o tal do John Montagu era um lorde inglês que viveu entre 1718 e 1792. Era conhecido como o Conde de Sandwich (Fourth Earl of Sandwich em inglês).
Nosso caro John era fanático, mas não por lanches, e sim por jogos de cartas. Seu fanatismo era tanto que ele passava as noites jogando o seu carteado. Numa noite, durante mais uma partida, ele solicitou a um de seus criados que fizesse alguma coisa rápida para comer, algo que pudesse deixar uma das mãos livres, enquanto ele jogava. O tal criado resolveu então colocar um pedaço de carne entre dois pedaços de pão e levou para o conde. John adorou a idéia e dizem que nunca mais ele jantou, apenas comeu lanches. O sucesso foi tanto que seus parceiros de cartas começaram a pedir “um igual ao do Sandwich”. O nome sanduíche se popularizou e o lanche foi divulgado.
Valeu John!

Fonte: http://xfanaticos.com.br/artigos/historia-do-sanduiche/
História do Serjão

Como Surgiu a Maionese?
Após uma duríssima batalha entre franceses e ingleses em 1756, na distante Port Mahon, o chefe do Duque de Richelieu quis fazer um lanchinho para seu patrão.
CuriosidadesA idéia do chefe era fazer uma baguete com um molho à base de nata e ovos. Porém, o grande cozinheiro, percebeu que não tinha nata na sua cozinha improvisada do campo de batalha e teve que pensar rapidamente. Num lance de gênio, o “chef” resolveu substituir a nata por azeite de oliva.
Percebendo que estava com a receita original alterada, o cozinheiro nomeou o molho de “Mahonnaise”, homenageando a grande vitória do Duque.
Agora, toda vez que você degustar uma maionese, lembre-se que se não fosse essa batalha e a ausência da nata, você não estaria comendo esse delicioso molho.
Para comemorar esta deliciosa invenção, colocamos mais duas receitas de maionese especial para você preparar em casa.
fonte: http://xfanaticos.com.br/artigos/como-surgiu-a-maionese/
Sobre o Lanche
A palavra lanche origina-se de anglicismo lunch, porém, em português, perdeu seu significado original (almoço) e passou a significar merenda, refeição rápida. No Estado de São Paulo a palavra é freqüentemente usada como sinônimo de sanduíche, embora tal redução vocabular não encontre ressonância em nenhum dicionário de português do Brasil. Veja abaixo alguns tipos de pães conhecidos:

CuriosidadesPão árabe, Pão de forma, Pão ázimo, Pão francês, Pão tradicional português, Pão de mistura, Pão do coração, Pão de uva, Pão de batata, Pão de mandioca, Pão integral, Pão de queijo, Pão de centeio. Consulte sobre eles na Wikipedia, clicando nos nomes.


CuriosidadesA História do Catchup
Continuando nossa saga para descobrir a origem dos condimentos dos lanches, vamos contar a história do catchup, ou ketchup.
A possível origem desse nome vem do chinês “ke-tsiap”, conhecido como molho de peixe fermentado. Esse molho espalhou rapidamente pelo sul da Ásia com outros nomes (“kechap” ou “kecal manis”). Durante as viagens dos holandeses pela Ásia no século XVII, esse molho chegou à Europa.
Cerca de cem anos depois, o catchup chegou aos Estados Unidos, onde adicionaram tomates a receita original, e apenas no século XIX que o molho tomou essa forma conhecida, de cor vermelha e sabor mais doce.
Nossa principal sugestão de consumo, vai para a porção de fritas, formando uma dupla perfeita.

fonte: http://xfanaticos.com.br/artigos/a-historia-do-catchup/
Mais sobre a origem do Sanduíche
CuriosidadesO sanduíche (do inglês sandwich), também chamado de sande ou sandes (género gramatical feminino) em Portugal, é um tipo de comida que consiste em duas fatias de pão, entre as quais é colocada carne, queijo, ou outro tipo de alimento. Também pode ser feito com um pão inteiro, geralmente de pequenas dimensões.
Os sanduíches são habitualmente consumidos ao lanche, ou, como uma refeição rápida, durante o almoço ou jantar.
Seu nome teria se originado a partir de John Montagu, 4º Conde de Sandwich, aristocrata inglês do século XVIII, que supostamente tinha o hábito de comer pedaços de carne entre duas fatias de pão durante os seus intermináveis jogos de cartas.

Esta é uma lista dos tipos mais comuns de sanduíche e suas características.

  • Beirute - Sanduíche feito tradicionalmente com pão sírio, rosbife, queijo, alface, tomate, ovo frito. De origem desconhecida, o pão especial, também chamado de pão sírio, foi trazido para São Paulo no início do século XX pelos imigrantes árabes.
  • Hambúrguer - O hambúrguer é uma espécie de bolinho achatado de carne moída, servido entre dois pães, formando um sanduíche. Pode ser acompanhado por condimentos e outros ingredientes também colocados dentro dos pães.
  • Cheeseburger ou x-burger: o tradicional hambúrger entre dois pães, acrescido de queijo. Apesar de alguns americanos terem vendido pães recheados com hambúrgueres e queijo na década de 1920, Louis Ballast, dono da lanchonete Humpty Dumpty, em Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos registrou a patente do cheeseburger em 1935. No Brasil é chamado de X-burguer. A variação chamada de x-salada é o sanduíche feito de duas fatias de pão (de hambúrguer ou francês) com recheio de carne de hambúrguer, queijo, tomate e alface.
  • Misto-quente - Sanduíche feito de duas fatias de pão (de hambúrguer, francês ou de forma) com recheio de queijo e presunto. Quando aquecido na chapa, chama-se de misto-quente. O misto quando feito somente com queijo é chamado de queijo-quente. Quando servido frio, chama-se de misto-frio.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_tipos_de_sandu%C3%ADches"

Nossa página no facebook.
Loja Fiusa
de seg. à sex.: a partir das 17h
sáb. domingos e feriados a partir das 10h
Loja Prudente
de seg. à sex. a partir das 17h
sáb. domingos e feriados a partir das 10h
Loja Fiusa
Av. João Fiúsa, 1.297 - Sumaré, Ribeirão Preto - SP
Loja Prudente
Rua Prudente de Morais, 1.259 - Centro, Ribeirão Preto - SP
Loja Fiusa
(16) 3621.6530 (16) 3621.6435 (16) 3621.6245
Loja Prudente
(16) 3635.0315 (16) 3931.1611 (16) 3941.6150
* Levamos a máquina de débito e
crédito nas entregas *
Página inicial : a história do serjão : cardápio : lojas : curiosidades : cadastre-se : entre em contato an|design criação digital Página no Facebook